Coleções de Revistas Científicas
 
Home > Iniciativas Internacionais para Acesso  
 

 

Portal Periódicos CAPES

Programa Periódicos CAPES – um programa do governo brasileiro que oferece acesso eletrônico aos artigos de mais de 7.400 revistas internacionais e nacionais e a 73 bases de dados em todas as áreas do conhecimento.  Está disponível a professores, pesquisadores, alunos e funcionários de 130 instituições acadêmicas e de pesquisa no Brasil que têm acesso imediato à produção científica mundial atualizada através deste serviço oferecido pela CAPES.

http://www.periodicos.capes.gov.br

  

HINARI   - Health InterNetwork Access to Research Iniciative

HINARI Health InterNetwork Research Access to Research Initiative, é um programa da OMS, iniciado em 2002, que oferece às instituições públicas de países em vias de desenvolvimento, o acesso a mais de 1500 revistas de biomedicina e outras no campo das ciências sociais, de 6 das maiores editoras científicas a nível mundial, de forma gratuita ou quase gratuita. HINARI busca fortalecer os serviços de saúde pública, proporcionando aos profissionais em saúde, pesquisadores e responsáveis em formular políticas públicas o acesso à informação em saúde de alta qualidade por meio da Internet. Atualmente mais de 1100 instituições de 101 países estão inscritas para o acesso à coleção de revistas, gratuitamente ou com baixo custo.

http://www.healthinternetwork.org

PERI   - Programme for the Enhancement of Research Information

PERI Programme for the Enhancement of Research Information, desenvolvido por INASP International Network for the Availability of Scientific Publications, que tem o apoio financeiro de diversos órgãos internacionais, para apoiar a produção, o acesso e a disseminação de informação para pesquisadores de países em vias de desenvolvimento, utilizando novas tecnologias de informação e comunicação.

http://www.inasp.info/index.html